Posted on

QUAL A FORMA CORRETA PARA DORMIR? CONTINUE LENDO PARA SABER MAIS!

Pode-se dizer que melhor do que dormir, é dormir bem. Uma boa noite de sono contribui em vários fatores para uma vida saudável, como fortalecer a memória, ajuda a controlar a hipertensão, o diabetes, entre outros. 😀

A posição pela qual dormimos pode atrapalhar tais benefícios e até mesmo fazer com que se torne um pesadelo, onde um dos problemas mais freqüentes são as dores nas costas.

Mas você sabe quais são as posições certas e erradas na hora de dormir? Veja se está dormindo corretamente e evite que prejudique seu momento de descanso. 😱

Barriga para cima – Esta posição garante o alinhamento da coluna cervical, mas você pode equilibrar ainda mais o corpo com a ajuda de um travesseiro pequeno ou rolinho entre os joelhos.

De lado – Coloque um travesseiro entre as pernas e os braços para proporcionar maior conforto enquanto dorme, com isso irá garantir mais equilíbrio e ajudará o corpo a ficar ereto. Não se esqueça de evitar dobrar demais as pernas.

Barriga para baixo – Não é a melhor posição para se dormir, já que ela pode dificultar a respiração durante o sono e também pode causar dores do pescoço devido a torção.

Braço fora da cama – Pode prejudicar a circulação sanguínea, podendo causar formigamentos nos braços e até mesmo tendinite.

Sem travesseiro ou muito baixo – Causa desconforto e possivelmente dores, já que a cabeça fica muito alinhada com o corpo.

Travesseiro muito alto – Já nessa ocasião fará com que o pescoço fique muito esticado, causando desconforto e possíveis dores.

A mudança pode ser um processo cansativo, já que o seu corpo está acostumado com a rotina diária de determinada posição, mas vale a pena tentar mudar para garantir um sono mais leve e tranqüilo.💤