Posted on

5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA O SEU QUARTO!

 Para decorar quarto, independentemente do estilo do ambiente, é preciso fazer composições que transmitam muita tranquilidade, aconchego e, claro, romantismo. Afinal, esse é o cômodo da casa reservado para o descanso e para a renovação das energias. 

Pensando em te ajudar nessa tarefa de organizar e personalizar seu lugar de refúgio, selecionamos 5 dicas para você se inspirar e colocar em prática! Confira: 

1 – Escolha cores apropriadas

Aposte em cores nas paredes que proporcionem a sensação de bem-estar e calmaria. Dessa maneira, você melhora a iluminação do ambiente e dá a ele um visual “limpo”. Além disso, tons neutros contribuem para boas noites de sono.

2 – Prefira móveis funcionais

Para um quarto acolhedor e clean, prefira móveis funcionais. Nesse caso, a mobília planejada é uma ótima opção, independente do estilo (rústico, vintage, moderno, minimalista etc.). Assim, você pode selecionar as medidas exatas das peças que ficarão no quarto, bem como seu material, cores, design e quantidade de prateleiras, gavetas e portas. 

Já pensou em uma cama com gaveteiros ou baú embutido? Ou então, imaginou ter um puff organizador, onde você possa guardar a roupa de cama e toalhas enquanto decora o ambiente? Tudo isso é possível a partir do planejamento e encomenda de móveis, que você encontra aqui na Magia Colchões.

3 – Atente-se a iluminação

Durante o dia, aproveite ao máximo a iluminação solar. Para tanto, opte por grandes janelas e cortinas de tecido leve. Essas pequenas mudanças, em combinação com as paredes de cor neutra, farão com que a incidência de luz natural seja maior e valorize a decoração (sem falar na ótima circulação de ar no lugar).

Perto da cabeceira, de cada lado, disponibilize abajures, pequenas luminárias presas à parede. 

4 – Invista em acessórios

Acessórios são essenciais para decorar quarto. Almofadas, puff, tapetes, quadros e espelhos mudam completamente o visual e trazem mais conforto para o ambiente. Aposte em almofadas de tons frios (azul, cinza e branco) e uma manta de algodão para enfeitar os pés da cama.

5 – Tenha em mente que menos é mais

Independente do estilo de decoração que você empregará em seu quarto, é importante ter em mente que menos é mais. Isso porque a tranquilidade e elegância está muito ligada à simplicidade. Desse modo, mantenha dentro do cômodo apenas itens necessários e que realmente agradem a vocês dois. 

Também procure organizar seus pertences e evite acumular objetos, como roupas, calçados e bolsas sem uso, para não sobrecarregar o lugar. Fazendo isso, você conseguirá decorar quarto de maneira eficiente e deixá-lo agradável ao descanso.

**Seguindo essas regras você terá um ambiente confortável e agradável para o seu descanso!**