Posted on

Qual a melhor posição da cama para uma boa noite de sono?

 

Onde a sua cama fica no quarto? Encostada na parede, no centro, próxima da janela ou de frente para o banheiro? Cada uma dessas posições tem seus prós e contras. De acordo com uma técnica chinesa para harmonizar espaços, Feng Shui, a cama simboliza a nossa saúde, por isso, ele é o mobiliário mais importante de uma casa. 

Confira algumas dicas:

  1. Na parede central

 Feng Shui apoia encostar a cama na parede central do quarto, por isso essa é uma das posições mais comuns nos quartos. Porém, a técnica indica que isso não deve ser feito se na mesma parede passarem canos de água ou gás (acredita-se que isso atrapalha o sono).

  1. Com vista para a porta e a janela

Uma das regras mais fortes do quarto é ter vista para a janela, o que não é muito indicado se for expor a sua privacidade.

  1. Afastada da porta.

Em muitas regiões dormir com os pés voltados para uma porta não é bem visto. O mesmo acontece no Feng Shui, mas as portas do closet, por exemplo, são uma exceção. Segundo a técnica, também não se deve colocar um espelho de frente para a cama ou então dormir entre duas portas. Mas, tudo depende do espaço disponível: pode não ser ideal, mas às vezes essa posição é a única que faz sentido para a cama.

  1. Com vista panorâmica

Aproveitar a vista do quarto é um dos maiores desejos dos moradores, mas o cuidado é necessário caso o seu ambiente esteja voltado para o sol, que pode causar desconforto ou então fazer com que a janela fique sempre fechada, impossibilitando a apreciação do entorno.

  1. Televisão no quarto

Se você sofre de sono leve ou até mesmo insônia não deveria ter televisão no quarto. O quarto precisa ser um santuário para dormir, então somente as coisas relacionadas ao sono deveriam ficar ali. Isso significa dizer não aos computadores. Não deve haver nenhuma atividade mental ou intelectual enquanto você está na cama. .

 

*No final, o que realmente importa é o seu conforto: o quarto é um retiro, um porto seguro. Assim, ele deve ser decorado e organizado da melhor forma para que você se sinta relaxado, acolhido e aconchegado.*