Posted on

Saiba qual cor de parede proporciona melhores noites de sono

Estudos e pesquisas indicam que a cor do seu quarto pode influenciar diretamente na qualidade do seu sono. Por isso ao fazer uma reforma ou mudança na decoração da sua casa, tome cuidado ao seguir tendências ou usar como referências tons utilizados em filmes ou novelas.

As melhores noites de sono ocorrem em quartos pintados com cores calmas e suaves. Confira abaixo os tons mais indicados para dormitórios e as sensações que eles despertam no ambiente e naqueles que ali estão:

Azul
Transmite tranquilidade e relaxa a mente.
O uso dessa cor em todas suas variações – de azul bebê até azul escuro – seja nas paredes ou na roupa de dormir ajudam a ter uma noite de sono melhor e mais longa, por isso é a mais indicada para aqueles que sofrem de insônia.

Amarelo
Estimula a concentração e a espontaneidade no ambiente.
Assim como o azul, pessoas que dormem em cômodos em tons amarelos tem noites de sono melhores e mais longas além de acordarem com mais disposição,

Verde
Tem função anti-estresse e efeito calmante.
Indicado para pessoas que sofrem com distúrbios do sono e com tendências a depressão, pois traz equilíbrio, harmonia e ajuda a tranquilizar o sistema nervoso.

Além de serem tons menos impactantes que relaxam e trazem calma entre outras sensações, eles facilitam a localização de mofos, difundem a claridade e evitam a proliferação de fungos. Se você busca mudança aposte nas variações de tons das cores acima sem abrir mão da qualidade das suas noites!