Posted on

5 dicas para uma boa noite de sono!

Todos gostam de dormir bem, não é verdade? Seguindo essas regrinhas simples, é possível melhorar o nível do seu sono.

Confira agora as nossas dicas:

1 – Escolher um bom travesseiro

É importante sempre levar em conta a posição em que você dorme. “Ao deitar-se de lado, é importante que ele seja mais alto, para que o pescoço fique alinhado com resto da coluna. Agora, se você deita de barriga para cima, o ideal é usar um travesseiro mais baixo, para que a cabeça não fique muito acima.

2 – Cuidado com bebidas estimulantes

Se você ama tomar um cafézinho, chá ou refrigerantes à noite, saiba que os efeitos desses produtos podem afetar na sua noite de sono, pois eles continuam de 2 a 4 horas após a ingestão, contribuindo para a diminuição da profundidade do sono e para possíveis “despertares noturno”

3 – Evite fumar

A nicotina é ainda mais estimulante que o cafézinho e companhia. Os fumantes têm mais dificuldade para dormir, despertam com mais facilidade e tem fases mais curtas de sono. É comprovado que ao deixar o hábito de fumar, há aumento na qualidade do sono.

4 – Ambiente com boa temperatura

Dormir em um ambiente com temperatura agradável ajuda o sono a chegar mais fácil, isso acontece pelo fato do corpo estar mais relaxado em temperaturas agradáveis, ao contrário de quando está muito calor ou quando acabou de realizar exercícios, pois a mente entende que o corpo está agitado. Vale reforçar que o calor dificulta permanecer dormindo e o frio em excesso inibe o início do sono, então é bom manter uma temperatura equilibrada.

5 – Cuide de sua dieta diária

O que você come durante o dia faz toda a diferença na qualidade do sono, a escolha dos alimentos, o tempo que levam para serem digeridos, tempo em jejum e vários outros fatores interferem. Comer mal durante o dia e fazer uma dieta exagerada e calórica no período noturno pode comprometer a qualidade do sono.

**Seguindo essas simples regrinhas você terá um uma melhora em seu sono!**