Posted on

É necessário virar o colchão a cada 30 dias!

 

O famoso giro no colchão é feito para conservar o produto e mantê-lo em bom estado por muito mais tempo. O tempo varia de acordo com produto.

Recomenda-se que o giro seja feito a cada trinta dias, assim, você evita deformações na superfície. E se o colchão não tiver camada extra de espuma também é legal inverter o lado que fica pra cima. Mas lembre-se, seu colchão dará sinais de desgaste, troque o produto quando for necessário.

Confira algumas dicas:

Para evitar problemas respiratórios, a dica é usar tecidos antialérgicos e com proteção contra mofo para revestir os colchões. Inclusive, tirar toda a roupa de cama, aspirar o colchão regularmente e deixá-lo exposto ao sol por algumas horas sempre que possível, também é ótimo para você ficar ainda mais protegido contra ácaros e bactérias. 

Além disso, o uso de uma capa para colchão não só impede mais poeira, sujeira e manchas, mas também ajuda a prevenir o gasto e a erosão da superfície.  Mas não se esqueça de lavar em água morna uma vez por semana para mantê-la limpa!

Agora, uma coisa que muita gente tem dúvida! E se cair líquidos no colchão, como deve ser feita a limpeza? Coloque uma toalha ou papel toalha para absorver o líquido. Depois, é só borrifar uma mistura de água quente e vinagre, porque o vinagre evita a formação de mofo, refresca o ambiente e ainda mata as bactérias.

Ah! E se por acaso surgirem manchas, use sempre detergente e uma esponja macia para limpar. Só que é importante deixar secar bem, de preferência no sol direto, antes de colocá-lo de volta na cama. 

 

**Seguindo essa simples regrinha você terá maior durabilidade do seu colchão !**